quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


Bom, hoje vou desabafar, e o assunto é polêmico, a copa do mundo. Não sou a favor nem contra a copa, mas por mim não precisava ter, não me faz falta. Já ouvimos zilhões de coisas sobre a copa, enquanto eu estudava a professora de literatura propôs até um debate sobre este assunto. Segundo o site Estadão no dia 21 de dezembro de 2013, os gastos com obras dos estádios eram de R$ 8.000.000.000,00 isto são 8 bilhões de reais gastos com algo que, sinceramente, não é uma prioridade, e o valor previsto para ser gasto é de 17 bilhões de reais. 
Com alguns cálculos, seria possível construir, não com os 17, apenas o 8 bilhões que já foram gastos, daria para construir entorno de 240 hospitais para desafogar a exorbitante quantia de pessoas que procuram auxilio médico e ficam deitadas em macas nos corredores dos hospitais, pois não há leitos suficiente. Daria também para capacitar profissionais para trabalharem nestes hospitais, sim, por que, buscar médicos em outros países é o cúmulo. Onde foram parar todos os formandos em medicina a cada ano? Com este dinheiro, daria também para melhorar nossos asfaltos que estão uma vergonha e também construir mais escolas públicas e incentivar os alunos a quererem frequentar as escolas e também aos professores, sim, isto mesmo, incentivar os professores, ou melhor, aumentar o salário do professor, pois é ele a base para podermos ter médicos, engenheiros, aviadores, arquitetos, dentistas e todas as profissões existentes.
Ainda lembro como se fosse hoje, meu ex-colega falando:
"A copa vai sair e isso é fato, vai ser gastado bilhões e muito disso vai ser desviado também, mas eles vão melhorar também os asfaltos e os hospitais pra copa."
Bom, não vou discordar da opinião dele, pois realmente ele estava certo, houve uma pouca, quase nada, melhora nos asfaltos e nos hospitais, porém apenas naqueles perto dos locais dos jogos, alguns trajetos para os estádios foram melhorados sim, porém se todo o dinheiro que está sendo investido no futebol, fosse investido na educação, na saúde e nas nossas ruas, poderíamos ser um país de primeiro mundo.
Outra coisa que me revolta muito são estes protestos e manifestações que estão fazendo. Segundo o nosso querido dicionário Aurélio, protestos são declarações públicas e formais pela qual se reclama, se reivindica algo, e manifestação é um movimento popular, um ajuntamento de pessoas destinado a exprimir publicamente um sentimento ou uma opinião política. Porém o que as pessoas estão fazendo é vandalismo, destruir prédios públicos e privados a fim de reivindicar algo, queimar carros estacionados na rua e, mesmo que acidentalmente, estão matando pessoas. Me diz uma coisa, de que vai adiantar destruir os prédios públicos? Os prefeitos e governadores vão refaze-los, e para refaze-los vão tirar o pouco do dinheiro que estava destinado a educação ou a saúde. Engraçado não, vão protestar contra a copa e por mais educação e saúde, porém com seus atos eles fazem com que mais dinheiro ainda seja tirado. Por que não fazer uma manifestação pacífica?
O lema do país é "Ordem e Progresso" mas a ordem virou caos e o progresso foi ralo abaixo. Imagina se todas estas pessoas que morrem nos protestos fossem da sua família, eles saem pra trabalhar como fazem todos os dias porém na hora de voltar pra casa são mortos por esses vândalos que se dizem estar protestando pelo futuro do país. Bom se esse for o nosso futuro, eu não quero estar aqui pra vive-lo. 
Toda a população precisa entender que VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA, E NÃO PAZ.   Por aqui reivindico:
QUEREMOS HOSPITAIS E ESCOLAS PADRÃO FIFA!
Algumas imagens para nos fazerem pensar "em que país vivemos?"

Enquanto as pessoas tiverem a mente como este ai de cima, o Brasil não vai pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário