quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Amor Manipulado, é só o que faltava para o fim da humanindade.

Encontrei esse texto em uma pilha de coisas do ensino médio que eu ainda não havia jogado fora. É na verdade uma recuperação de uma prova de química que eu tirei zero >.< e também esqueci de entregar o texto, sim, foi inútil perder meu sono para faze-lo. Bom, vou postar aqui.



AMOR MANIPULADO, É SÓ O QUE FALTAVA PARA O FIM DA HUMANIDADE.
Desde quando o amor pode nascer através de uma pílula?
O amor é um sentimento e como todo sentimento não há remédio que possa cura-lo ou que possa fazer-nos senti-lo por outra pessoa.
Que me perdoem, mas essa tal pílula do amor, que supostamente nos faz gostar de alguém que não gostamos, não deveria nem ter sido cogitada a existir, e muito menos criada e testada.
Segundo o inventor dessa magnífica pílula, nossos vínculos afetivos estão ligados a hormônios e a neurônios. Até ai tudo bem.
Gostamos de determinada pessoa por que algo nela chamou a atenção, seja forma física ou não, fazendo com que nossos hormônios entre em ação. O problema não foi essa afirmação, mas sim a pílula; que segundo ele, após ser ingerida, faz com que tenhamos uma louca paixão pela pessoa a nossa frente, mas seu efeito não é duradouro. Com isso mais alguns problemas vão surgindo. Como já foi citado por minha professora como exemplo, vou usá-lo novamente.
Imagine que você está em uma festa e você coloca essa pílula na bebida da garota que você goste. Há muitas pessoas em festas. Se ao seu lado estar um amigo e ela olhar para ele, ela irá se apaixonar por ele. E você? Ficará lá e será o único culpado por tudo isso.
E entre toda essa história, onde vai ficar o amor de antigamente, aquele em que temos que conquistar a quem amamos com palavras, gestos, olhares e carinhos? Este sim que é o amor verdadeiro, mas com toda a revolução dos dias de hoje, onde o amor verdadeiro é coisa do passado e a moda é “ficar e não se apegar”, o amor é deixado de lado.
Prefiro eu, não o amor de antigamente, porque de antigo ele não tem nada, mas sim o amor de verdade, sem pílula, porque este sim é verdadeiro, e não pílulas que ficamos apaixonados, ou melhor, encantados por alguns minutos ou algumas horas e que vão nos trazer arrependimentos depois que o efeito passar.
Espero ansiosamente que está pílula não saia dos testes e seja mais um dos experimentos que não deu certo. Pois é de amor verdadeiro que o mundo precisa e não amor manipulado.
 ( 2011)

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você, eu sem você não vivo.

Bom, hoje vou desabafar, e o assunto é polêmico, a copa do mundo. Não sou a favor nem contra a copa, mas por mim não precisava ter, não me faz falta. Já ouvimos zilhões de coisas sobre a copa, enquanto eu estudava a professora de literatura propôs até um debate sobre este assunto. Segundo o site Estadão no dia 21 de dezembro de 2013, os gastos com obras dos estádios eram de R$ 8.000.000.000,00 isto são 8 bilhões de reais gastos com algo que, sinceramente, não é uma prioridade, e o valor previsto para ser gasto é de 17 bilhões de reais. 
Com alguns cálculos, seria possível construir, não com os 17, apenas o 8 bilhões que já foram gastos, daria para construir entorno de 240 hospitais para desafogar a exorbitante quantia de pessoas que procuram auxilio médico e ficam deitadas em macas nos corredores dos hospitais, pois não há leitos suficiente. Daria também para capacitar profissionais para trabalharem nestes hospitais, sim, por que, buscar médicos em outros países é o cúmulo. Onde foram parar todos os formandos em medicina a cada ano? Com este dinheiro, daria também para melhorar nossos asfaltos que estão uma vergonha e também construir mais escolas públicas e incentivar os alunos a quererem frequentar as escolas e também aos professores, sim, isto mesmo, incentivar os professores, ou melhor, aumentar o salário do professor, pois é ele a base para podermos ter médicos, engenheiros, aviadores, arquitetos, dentistas e todas as profissões existentes.
Ainda lembro como se fosse hoje, meu ex-colega falando:
"A copa vai sair e isso é fato, vai ser gastado bilhões e muito disso vai ser desviado também, mas eles vão melhorar também os asfaltos e os hospitais pra copa."
Bom, não vou discordar da opinião dele, pois realmente ele estava certo, houve uma pouca, quase nada, melhora nos asfaltos e nos hospitais, porém apenas naqueles perto dos locais dos jogos, alguns trajetos para os estádios foram melhorados sim, porém se todo o dinheiro que está sendo investido no futebol, fosse investido na educação, na saúde e nas nossas ruas, poderíamos ser um país de primeiro mundo.
Outra coisa que me revolta muito são estes protestos e manifestações que estão fazendo. Segundo o nosso querido dicionário Aurélio, protestos são declarações públicas e formais pela qual se reclama, se reivindica algo, e manifestação é um movimento popular, um ajuntamento de pessoas destinado a exprimir publicamente um sentimento ou uma opinião política. Porém o que as pessoas estão fazendo é vandalismo, destruir prédios públicos e privados a fim de reivindicar algo, queimar carros estacionados na rua e, mesmo que acidentalmente, estão matando pessoas. Me diz uma coisa, de que vai adiantar destruir os prédios públicos? Os prefeitos e governadores vão refaze-los, e para refaze-los vão tirar o pouco do dinheiro que estava destinado a educação ou a saúde. Engraçado não, vão protestar contra a copa e por mais educação e saúde, porém com seus atos eles fazem com que mais dinheiro ainda seja tirado. Por que não fazer uma manifestação pacífica?
O lema do país é "Ordem e Progresso" mas a ordem virou caos e o progresso foi ralo abaixo. Imagina se todas estas pessoas que morrem nos protestos fossem da sua família, eles saem pra trabalhar como fazem todos os dias porém na hora de voltar pra casa são mortos por esses vândalos que se dizem estar protestando pelo futuro do país. Bom se esse for o nosso futuro, eu não quero estar aqui pra vive-lo. 
Toda a população precisa entender que VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA, E NÃO PAZ.   Por aqui reivindico:
QUEREMOS HOSPITAIS E ESCOLAS PADRÃO FIFA!
Algumas imagens para nos fazerem pensar "em que país vivemos?"

Enquanto as pessoas tiverem a mente como este ai de cima, o Brasil não vai pra frente!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Super Mário- IDR



Hei Super Mário! O que aconteceu? Pisou no cogumelo e desapareceu. E o Luigi apavorado, não sabia o que fazer, mobilizou alguns amigos e foi procurar saber. O Bob esponja lá na Fenda do Biquini, convidou Lula Molusco, Sirigueijo e a Sandy. Da floresta tropical, o Leôncio e o Pica-Pau vieram ajudar nas buscas do Super Mario. De Gotan City quem vem lá? Batman, ele vem pra ajudar.
Batman.
- Hei Fred, vamos ajudar! O pobre do Luigi vai ficar sem par.
- Vou perguntar pra Vilma o que está acontecendo.
- Oh Vilma...
Scooby e o Salsicha foram procurar, no mato na cidade ou em qualquer lugar. Onde está o Super Mario? Scooby Doo ? by Doo. Olivia e Popeye, Zé Colmeia e Catatau, Tom e Jerry, Homem Aranha, foram todos procurar o Super Mario.
Super Mario
De Gothan City quem vem lá? Batman, ele vem pra ajudar. Batman.
- Hei Fred, vamos ajudar!
O pobre do Luigi vai ficar sem par.
- Vou perguntar pra Vilma o que está acontecendo.
- Oh Vilma...

Scooby e o Salsicha foram procurar, no mato na cidade ou em qualquer lugar. Aonde está o Super Mario? Scooby Doo ? by Doo. Olivia e Popeye, Zé Colmeia e Catatau, Tom e Jerry, Homem Aranha, foram todos procurar o Super Mario.
Super Mario
Hei Super Mario o que aconteceu?
Você se perdeu, ninguém te achou.

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do ter aquela velha opinião formada sobre tudo.


Quando crescer...


O que o mundo vai dizer, quando o amor vencer? Em quem a gente vai pensar quando a luz se apagar? Eu quero um segundo de silêncio, será que é pedir demais? Não... Eu só queria, mas eu não sei mais como é você. 
Então escolha, de que lado vai jogar pois ao meu lado está sobrando um lugar, ele é seu, e eu sou seu. Então me diga onde é que você está, no meu passado você não pode ficar.
(Fresno- Quando crescer)

Uma mente perdida em um mar de tempestades


Prazer, meu nome é Estela, tenho dezoito anos, quase dezenove,sou gaúcha com muito orgulho e moro em uma pequena cidade de cerca de 25.000 habitantes. Amo escrever e sonho em escrever um livro. Sabe, é complicado falar de nós mesmos, comecei a escrever a primeira linha e já não sabia mais o que falar sobre mim, acredito que seja por que bem lá no fundo nós não nos conhecemos realmente e não queremos nos rotular. Acredito que falar sobre nós mesmo em forma de resposta a uma pergunta é mais fácil, então vamos lá.

-Qual seu nome e idade?
Estela Hasse, 18 anos.

-Qual a sua data de nascimento?
24/03/1995

- O que você mais admira em uma pessoa?
Sinceridade.

-O que você mais repara no sexo oposto?
O sorriso.

- Em uma amizade, o que não pode faltar?
Sinceridade.

-O que um amigo nunca pode fazer?
Ocultar a verdade.

-Para qual time de futebol você torce?
Grêmio.

-Qual sua cor favorita?
O arco-iris.

-Qual a mania mais estranha que você tem?
Erguer o dedo mindinho sempre que estou tomando algo.

-Você gosta mais do dia ou da noite?
Cada um tem sua beleza, mas uma noite com lua cheia e céu estrelado é perfeita.

-Qual seu livro favorito?
Série Harry Potter, marcou minha infância e minha vida até hoje.

-Qual a coisa mais maluca que você já fez?
Tirar uma saia e trocar o sapato no meio da rua(movimentada).

 -Qual seu desenho animado favorito?
Bob Esponja.

-Qual sua comida favorita?
Lasanha, bife a parmegiana e canelone.

-O que você sabe sobre o meio ambiente?
Apenas quando os rios secarem e não houver mais arvores no planeta, as pessoas vão perceber que dinheiro não produz ar e água.

-Qual é o sentido da vida?
Viver cada dia de uma vez, até por que não sabemos se vamos dormir e acordar na manhã seguinte. "Carpe Diem."

-Deus existe?
Basta acreditar e tudo pode existir.

-O que é o amor?
Este texto não é meu e não sei ao certo quem é o autor, porém é exatamente o que eu penso sobre o amor.

“A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? Isso não é amar, é gostar. Você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certa? Isso não é amor, é desejo. Você está orgulhosa, ansiosa para mostrá-la? Isso não é amor, é orgulho. Você gosta dele por que você sabe que ele está lá? Isso não é amor, é solidão. Você está lá por que é o que todo mundo quer? Isso não é amor, é lealdade. Você está lá por que ele te beijou ou segurou sua mão? Isso não é amor, é insegurança. Você continua com ele por causa de suas confissões de amor e por que você não quer machucá-lo? Isso não é amor, é piedade. Você continua a pertencer a ele por que vê-lo faz seu coração pular? Isso não é amor, é paixão. Você perdoa os erros dele por que você se importa com ele? Isso não é amor, é amizade. Você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ele? Isso não é amor, é caridade. Seu coração quebra e dói quando ele está triste? Então é amor. Os olhos dele veem seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? Então é amor. Você continua com ele por que uma cegante e incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? Então é amor. Você aceita os erros dele porque são parte de quem ele é? Então é amor. Você se sente atraída à outros, mas continua com ele fielmente e sem se arrepender? Então é amor. Você daria a ele seu coração, sua vida, sua morte?”