segunda-feira, 24 de março de 2014

Minha idade me define uma adolescente! Mas quem disse que meu riso é silencioso? Que eu não mostro mais a lingua para os meus amigos? Que eu não fico “de mal” com eles? Quem disse que eu não tenho atitudes puramente infantis? E quem disse que minha preferencia não é mais filme de desenho? Eu posso ter uma idade que me denomina não mais uma criança… É, eu não sou mais uma criança; mas também não me encaixo nos padrões que a sociedade impõe para os “adolescentes” do século XXI!

quinta-feira, 20 de março de 2014


É possivel encontrar a felicidade, mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.

quarta-feira, 19 de março de 2014




Ele: Devolve meu boné?
Ela: Não, agora ele é meu.
Ele: Ah! Fala sério me devolve anda.
Ela: Não, já disse que agora é meu.
Ele: Anda, meu cabelo tá em pé poxa.
Ela: Realmente, tá igual um leão (eles riem) mas não vou devolver poxa
Ele: Te dou qualquer coisa mas me devolve ele.
Ela: Qualquer coisa?
Ele: É.
Ela: Então eu quero o seu coração.
Ele: Impossível
Ela: Mas você disse qualquer coisa.
Ele: Qualquer coisa que seja meu, como posso te dar algo que não é meu?
Ela: Então ele já tem dona?
Ele: Sim, uma dona muito linda e teimosa que não quer me devolver o boné.

Cachimbo da paz

A criminalidade toma conta da cidade, a sociedade põe a culpa nas autoridades. Um cacique oficial viajou pro Pantanal, porque aqui a violência tá demais e lá encontrou um velho índio que usava um fio dental e fumava um cachimbo da paz.O presidente deu um tapa no cachimbo e na hora de voltar pra capital, ficou com preguiça, trocou seu paletó pelo fio dental e nomeou o velho índio pra ministro da justiça e o novo ministro, chegando na cidade achou aquela tribo violenta demais. Viu que todo cara-pálida vivia atrás das grades e chamou a TV e os jornais e disse:
"Índio chegou trazendo novidade Índio trouxe o cachimbo da paz"
 Todo mundo experimenta o cachimbo da floresta, dizem que é do bom, dizem que não presta. Querem proibir, querem liberar e a polêmica chegou até o congresso, tudo isso deve ser pra evitar a concorrência porque não é Hollywood, mas é o sucesso. O cachimbo da paz deixou o povo mais tranquilo mas o fumo acabou porque só tinha oitenta quilos e o povo aplaudiu quando o índio partiu pra selva e prometeu voltar com uma tonelada. Só que quando ele voltou, "sujou", a polícia federal preparou uma cilada.
"O cachimbo da paz foi proibido entra na caçamba, vagabundo, vamo pra DP"
"Êêê, índio tá fodido porque lá a lapa vai comer"
Na delegacia só tinha viciado e delinquente cada um com um vício e um caso diferente. Um cachaceiro esfaqueou o dono do bar porque ele não vendia pinga fiado, um senhor bebeu uísque demais acordou com um travesti e assassinou o coitado, um viciado no jogo apostou a mulher perdeu a aposta e ela foi sequestrada. Era tanta ocorrência, tanta violência que o índio não tava entendendo nada. Ele viu que o delegado fumava um charuto fedorento e acendeu um "da paz" pra relaxar, mas quando foi dar um tapinha levou um tapão violento e um chute naquele lugar. Foi mandado pro presídio e no caminho assistiu um acidente provocado por excesso de cerveja. Uma jovem que bebeu demais atropelou um padre e os noivos na porta da igreja e pro índio nada mais faz sentido com tantas drogas por que só o seu cachimbo é proibido?
Na penitenciária o "índio fora da lei" conheceu os criminosos de verdade entrando, saindo e voltando cada vez mais perigosos pra sociedade.
"Aí, cumpádi, tá rolando um sorteio na prisão pra reduzir a superlotação"
Todo mês alguns presos tem que ser executados e o índio, dessa vez, foi um dos sorteados, e tentou acalmar os outros presos.
"Peraí, vamo fumar um cachimbinho da paz"
Eles começaram a rir e espancaram o velho índio até não poder mais e antes de morrer ele pensou.
"Essa tribo é atrasada demais, eles querem acabar com a violência mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"
E o cachimbo do índio continua proibido mas se você quer comprar é mais fácil que pão, hoje em dia ele é vendido pelos mesmos bandidos que mataram o velho índio na prisão.
Maresia, sente a maresia
Maresia, uh

Apaga a fumaça do revólver, da pistola.
Manda a fumaça do cachimbo pra cachola.
Acende, puxa, prende, passa.
Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça.

domingo, 16 de março de 2014

Inalcançável


Te sinto tão distante e ao mesmo tempo tão perto, decifrando seu silêncio. Então me imagino dentro de sua pele mas perco na tentativa e por mais que eu procuro te dar amor você nunca me nota, se soubesse que posso morrer por você, por você...
Inalcançável como uma estrela, tão distante, um amor quase impossível. Invisível como o ar é tão inalcançável, tão sublime como um anjo, um amor quase impossível como fogo que não queima, você se torna inalcançável...
Vivo na calçada da sua solidão quando alguém te machuca e já não te disseram que não há ninguem mais que te ame sem medidas. Como dói te ver suspirar por quem não te faz feliz, se soubesse que posso morrer por você, por você...
Inalcançável como uma estrela tão distante, um amor quase impossível. Invisível como o ar é tão inalcançável, tão sublime como um anjo, um amor quase impossível como fogo que não queima, você se torna inalcançável...

sábado, 15 de março de 2014


Gostosa não é elogio, tatuado não é mal-caráter, negro não é bandido, pessoas loiras não são burras, romantismo não é boiolisse, mulheres e homens podem sim ser amigos sem estarem namorando. Deu pra entender sociedade?

sexta-feira, 14 de março de 2014













Quando éramos criança achávamos que ser adulto era a coisa mais divertida que tinha e não havia problema algum ,mais agora crescemos e vimos que nada é como pensávamos. Depois que a gente cresce, vimos quão bom era ser criança. Onde somente tínhamos que nos preocupar com o que iríamos brincar. Mas o tempo passa, crescemos, e percebemos que nada é como imaginávamos. Começam a vir os problemas, descobrimos o verdadeiro significado do amor, e a cada coração partido sofremos. Temos que aprender a nos virar sozinhos, e só o que ficam são as lembranças e a saudade daquela infância que sonhávamos em um dia nos tornar adulto.


A vida está cheia de surpresas e de momentos inesquecíveis, por isso quando conseguir alcançar seus sonhos, não esqueça de olhar a seu redor para dizer obrigada a todos aqueles que de alguma maneira te deram a mão para que pudesse chegar onde você está.


”Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças tinham algo importante em comum, eram loucos um pelo outro.”


The Notebook.


Hoje não importa quantos anos nós temos, sempre podemos escolher. Desde o momento que comemos a primeira papinha, estamos fazendo uma escolha. Esta em cada um de nós a responsabilidade de escolher a sua própria vida, seu próprio caminho. A questão é: ao crescer teremos coragem suficiente para fazer isso?


Não sei se vocês já ouviram falar do livro Dulce Amargo, bom o livro foi escrito pela cantora, atriz, escritora e ex-RBD Dulce Maria e contém poemas sobre amor, vou as vezes postar seus poemas, e pra começar aqui está.


"As vezes, nossos sonhos caem no chão
Como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam
Nosso coração, chora em silêncio,
E quando as lágrimas caem, gelam todo o corpo
E o coração de tanto amar se converte em gelo
Para não sofrer mais, para já não chorar,
Mas se voltar ao céu,
Se darás conta que tem milhões de estrelas
E cada uma é um sonho por cumprir,
E a força em seu interior,
Derreterá o gelo em seu coração.
Só nunca deixe de acreditar,
Porque o amor
E teus sonhos
São a única porta Para a eternidade."

quinta-feira, 13 de março de 2014



Bateram na porta, mas não quis abrir, pensei que fosse a saudade que veio me perseguir, bateu uma duas três vezes, porém não insistiu. Desceu as escadas correndo, deixando estas palavras na porta: EU SOU A FELICIDADE E NÃO VOLTAREI JAMAIS!

quarta-feira, 12 de março de 2014


E ela tem aquele jeito meio torto, gosta das coisas do jeito dela, não agrada ninguém não ta nem ai pra nada. Ela ama e se entrega totalmente, ela chora muito, nem sempre por amor, mas ama como qualquer um. Ela é literalmente unica, dificil de lidar, mente para salvar sua pele, e por trás da carinha de santa existe um lado safado oculto. É doce, meiga, gentil e querida com quem merece. Mesmo estando mal ela sorri, não gosta de dar satisfação a ninguém. Ela é complexa e unica, difícil de lidar. Ciumenta até demais, tem ciumes dos amigos, tem ciumes de uma pessoa que só ela sabe quem é, tem ciumes de tudo que é seu e também do que não é seu. Ela é mandona e autoritária, gosta das coisas do jeito dela, ela discute até seus argumentos acabarem, ela não gosta de perder. Ela é anti social, se esconde para ninguém a chamar, foge para ninguém a achar.

Prazer, esta sou eu.

“Quando somos crianças, brincar é a parte mais importante da nossa vida. E quando alcançamos a maioridade, quantas vezes continuamos brincando de odiar alguém e terminamos justamente amando”.

Seres Humanos são tão previsíveis, querem o que não tem, enjoam do que conseguem facilmente e só dão valor quando perdem..

Qual a diferença?


terça-feira, 11 de março de 2014


Acontece que nem tudo depende da gente, e isso é a grande porcaria.

Abrir a porta do carro é cavalheirismo, beijar na chuva é romântico, dedicar uma música é apaixonante. E a quem ache que é brega, e não está na moda. Está! O problema é que toda essa magia da gentileza, do romantismo está se perdendo cada vez mais, em meio de tanta putaria e acomodação.

Ele te acha linda, mesmo quando você corta seu cabelo sozinha, ele te ama mesmo que você fique e pense em outros garotos, ele se gaba pros amigos somente pelo fato de ter você, ele te dá presentes, te mima, te beija na testa, e embora às vezes você ache um exagero, você o ama no fundo, mas ele te ama bem mais. É GAROTA, APOSTO QUE VOCÊ PENSOU NO GAROTO PERFEITO, MAS EU TÔ FALANDO DO SEU PAI.

99% das mulheres possuem a síndrome do "Será que ele diz isso pra todas?"
Automaticamente no mínimo 90% delas tem razão.
Valorize quem está contigo ! Valorize quem te faz bem :))

Todos são perfeitos de formas diferentes, é só você acreditar, saiba que o espelho pode mentir ele não mostra como você é por dentro, e é impressionante tudo o que se pode esconder com apenas um sorriso. O tempo passa e a gente aprende que na vida sempre teremos altos e baixos, porém sempre poderemos retornar para casa, porque a única certeza é: nunca estaremos sozinhos.

Quando eu tiver uma filha ..


vou ensinar a ela que príncipes encantados existem sim, mas não como nos livros , como nos contos de fadas. O verdadeiro príncipe encantado, na maioria das vezes não tem um cavalo, ou até um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé, só pra ver você. O príncipe encantado não precisa ter as melhores roupas, roupas de gala , pra ser um príncipe. Ele tem que tratar uma garota bem, com respeito , sem magoa-la. Vou ensinar a minha filha, que o príncipe deve ser gentil, e trata-la com carinho. Que o verdadeiro príncipe é fiel, não trai, não machuca o coração da princesa. Direi a ela, porém, que encontrar um príncipe é muito difícil, não irei iludi-la. Mulher, merece ser tratada com todo carinho e amor do mundo.

Tudo que começa com C

(Luiz Fernando Veríssimo)
Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha - começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum.
Impressionante, hein?
E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários.
Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade... cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o "ato sexual", e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Amor Manipulado, é só o que faltava para o fim da humanindade.

Encontrei esse texto em uma pilha de coisas do ensino médio que eu ainda não havia jogado fora. É na verdade uma recuperação de uma prova de química que eu tirei zero >.< e também esqueci de entregar o texto, sim, foi inútil perder meu sono para faze-lo. Bom, vou postar aqui.



AMOR MANIPULADO, É SÓ O QUE FALTAVA PARA O FIM DA HUMANIDADE.
Desde quando o amor pode nascer através de uma pílula?
O amor é um sentimento e como todo sentimento não há remédio que possa cura-lo ou que possa fazer-nos senti-lo por outra pessoa.
Que me perdoem, mas essa tal pílula do amor, que supostamente nos faz gostar de alguém que não gostamos, não deveria nem ter sido cogitada a existir, e muito menos criada e testada.
Segundo o inventor dessa magnífica pílula, nossos vínculos afetivos estão ligados a hormônios e a neurônios. Até ai tudo bem.
Gostamos de determinada pessoa por que algo nela chamou a atenção, seja forma física ou não, fazendo com que nossos hormônios entre em ação. O problema não foi essa afirmação, mas sim a pílula; que segundo ele, após ser ingerida, faz com que tenhamos uma louca paixão pela pessoa a nossa frente, mas seu efeito não é duradouro. Com isso mais alguns problemas vão surgindo. Como já foi citado por minha professora como exemplo, vou usá-lo novamente.
Imagine que você está em uma festa e você coloca essa pílula na bebida da garota que você goste. Há muitas pessoas em festas. Se ao seu lado estar um amigo e ela olhar para ele, ela irá se apaixonar por ele. E você? Ficará lá e será o único culpado por tudo isso.
E entre toda essa história, onde vai ficar o amor de antigamente, aquele em que temos que conquistar a quem amamos com palavras, gestos, olhares e carinhos? Este sim que é o amor verdadeiro, mas com toda a revolução dos dias de hoje, onde o amor verdadeiro é coisa do passado e a moda é “ficar e não se apegar”, o amor é deixado de lado.
Prefiro eu, não o amor de antigamente, porque de antigo ele não tem nada, mas sim o amor de verdade, sem pílula, porque este sim é verdadeiro, e não pílulas que ficamos apaixonados, ou melhor, encantados por alguns minutos ou algumas horas e que vão nos trazer arrependimentos depois que o efeito passar.
Espero ansiosamente que está pílula não saia dos testes e seja mais um dos experimentos que não deu certo. Pois é de amor verdadeiro que o mundo precisa e não amor manipulado.
 ( 2011)